Walter já está a treinar no Fluminense onde apresentou-se com 106 quilos de peso. Renato Gaúcho, treinador do Flú, ficou espantado e reagiu com bom humor ao peso do jogador emprestado pelo FC Porto: "É mais fácil secar o mar que emagrecer o Waltinho".
O peso a mais de Walter não assusta o técnico do Fluminense. Gaúcho quer ir com calma com o avançado ex-Goiás até porque não espera que Walter possa emagrecer muito.
"Ninguém vai emagrecer o Waltinho. Chegou com 106 quilos, estava acostumado a jogar com, sei lá, 100 quilos. Vamos tentar baixar ao máximo o peso dele", afirmou Renato Gaúcho, que elogiou a atitude do avançado.
“Ninguém faz 13 golos no brasileiro jogando no Goiás, é muito difícil. Ele fez. Eu votei nele como o melhor atacante do campeonato", confessou.
Ainda em tom bem-humorado, Gaúcho contou como recebeu Walter: "Acho que você está magro, né? Acho que você sofreu um acidente de automóvel e engoliu os quatro airbags, não é possível!"
Renato Gaúcho tem uma regra de ouro pelos clubes onde tem passado: depois de estabelecido um peso ideal para cada jogador, quem se exceder paga 180 euros (600 reais) por cada quilo a mais. O plantel já foi informado que Walter será a exceção à essa regra do regulamento interno do clube.
"Se lhe aplicasse a regra, ele teria de pagar para jogar. Ele é exceção. Com 16 anos já pesava 94 quilos. É mais fácil secar o mar do que secar o Waltinho", afirmou.
Comentários