Este artigo tem mais de 10 anos
O Onze Ideal do Brasileirão é comandado por Marcelo Oliviera, treinador campeão pelo Cruzeiro. Marcelo, do Atlético Paranaense, recebeu o prémio Revelação.
O médio Elias, emprestado pelo Sporting ao Flamengo e o avançado Walter, emprestado pelo FC Porto ao Goiás, integram o melhor onze do Brasileirão 2013.
Os vencedores do prémio Craque do Brasileirão foram anunciados esta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Éverton Ribeiro foi eleito Melhor Jogador e integra ainda a seleção do campeonato. O Cruzeiro, campeão brasileiro, é o clube mais representado na seleção do campeonato, com o guarda-redes Fábio, o central Dedé, o médio Nilton e o extremo esquerdo Éverton Ribeiro.
Destaque para as presenças do médio Elias do Flamengo no Onze, ele que está emprestado pelo Sporting mas que poderá ficar em definitivo no clube carioca. Elias jogou 55 partidas pelo Mengão esta temporada, 30 delas para o Campeonato e é o único jogador do Flamengo na lista.
Outro jogador com ligações a Portugal e que está no Onze Ideal da competição é Walter. O jogador emprestado pelo FC Porto ao Goiás fez uma época excelente e é um dos avançados da melhor equipa da prova, juntamente com Éderson do Atlético Paranaense. Walter marcou 18 golos em 38 jogos que disputou no Brasileirão
O Onze Ideal do Brasileirão é comandado por Marcelo Oliviera, treinador campeão pelo Cruzeiro. Marcelo, do Atlético Paranaense, recebeu o prémio Revelação.
A votação foi feita por jornalistas, treinadores e capitães das equipas que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro, além da comissão técnica da seleção brasileira e os internacionais que disputaram os dois últimos jogos amigáveis do Brasil.
Melhor onze do Brasileirão.
Guarda-redes: Fábio (Cruzeiro)
Defesas: Marco Rocha (Atlético Mineiro), Dedé (Cruzeiro), Manoel (Atlético Paranaense) e Alex Telles (Grêmio)
Médios: Nilton (Cruzeiro), Elias (Flamengo), Paulo Baier (Atlético Parananense), Éverton Ribeiro (Cruzeiro)
Avançados: Walter (Goiás) e Éderson (Atlético Paranaense)
Comentários