No dia em que Benfica, Dortmund, Barcelona e PSG discutem um lugar nos quartos-de-final da Champions, do outro lado do Atlântico, o Flamenco inicia a sua participação na Taça Libertadores.

O clube de regatas do Flamenco, mais conhecido pelo nome de Flamenco é o maior clube brasileiro. A 'torcida' do Fla estima-se em 33 milhões de adeptos espalhados ppor terras de Vera Cruz, num país que tem mais de 200 milhões de habitantes.

Apesar de ser o emblema mais popular do Brasil, os rubros negros são das equipas canarinhas que conquistaram a Libertadores a que está há mais tempo sem tocar o troféu.

Na primeira edição da prova em 1981, o conjunto onde militava Zico venceu o Cobreloa na final. No ano a seguir, a equipa do Rio defendia o título, mas acabou por cair nas meias-finais frente ao Penarol.

Esta quarta-feira, o 'mengão', onde milta o antigo jogador do FC Porto, Diego recebe o San Lorenzo com o intuito de começar a prova com o pé direito e assim matar a fome dos adeptos com a conquista da Libertadores.

Nas 12 presenças na Taça Libertadores, os rubro-negros só por uma vez ganharam a prova mais importante de clubes a nível continental na América do Sul.