Jorge Jesus teve de se explicar depois de ter sido divulgado um áudio onde aparece a negociar os termos para o seu possível regresso ao Flamengo.

O português é o primeiro da lista dos dirigentes do emblema brasileiro para ocupar a vaga de Vítor Pereira, demitido esta semana após perder a final do campeonato Carioca para o Fluminense (2-0 e 1-4 nas duas mãos).

Escreve o site Globo Esporte que Jesus já falou com Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, para confirmar a veracidade do áudio e confirmar que está a negociar com o Flamengo. Nessa conversa entre o treinador português e o vice-presidente para o futebol do Mengão, Marcos Braz, o português pergunta se o Flamengo "podia esperar" por ele.

As duas partes ainda estão numa fase inicial das negociações porque neste momento não é claro quando Jorge Jesus poderá deixar a Turquia para rumar ao Brasil.

O Flamengo quer já Jorge Jesus mas sem ter de pagar nada ao Fenerbahçe para libertar o técnico, o clube turco quer que Jesus termine, pelo menos, a época. Falta um mês para o final da temporada na Turquia.

O salário, a duração do contrato e as condições de trabalho ainda não foram discutidos pelas duas partes.

Jorge Jesus, que esteve para ser despedido do Fenerbahçe após a derrota com o Besiktas, permaneceu no clube e até tem uma proposta para renovar, de acordo com o jrnal ABola.

Jorge Jesus esteve no Flamento entre 2019 e 2020, onde conquistou um campeonato brasileiro, uma Supertaça, uma Libertadores e uma Supertaça Sul-americana.