Na primeira entrevista em terras brasileiras, Jorge Jesus explicou os motivos que o fizeram aceitar o desafio lançado pelo emblema carioca.

"Sou sincero, o Flamengo nunca esteve num leque de equipas que eu pensava treinar. Mas o futebol brasileiro foi algo que se me apaixonou e por isso vim para cá, por paixão. Se fosse por questões financeiras, não vinha treinar o Flamengo, até porque tinha outras ofertas muito mais lucrativas de equipas europeias. O que contou foi a paixão, o facto de vir treinar aquele que sempre ouvi dizer que era um dos melhores quatro clubes do Mundo e o talento do jogador brasileiro."

O técnico português revelou ainda uma enorme paixão pelo futebol brasileiro.

"Nós na Europa costumamos ter sempre duas seleções. No meu caso, a primeira é Portugal e depois o Brasil, isto porque na minha adolescência era sempre a canarinha que ia aos Mundiais, então acabei por me apaixonar. Quando treinava equipas de menor nomeada em Portugal ia sempre ao Brasil procurar alguns jogadores, por isso tive a sorte de treinar vários jogadores brasileiros. E percebi que eles nasceram para isto."