A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decidiu atribuir a Jorge Jesus, treinador do Flamengo, a Medalha Tiradentes, que é a maior distinção concedida a quem presta serviços à causa pública no Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o portal UOL, a medida foi apresentada no passado dia 7 de agosto, depois de ter sido proposta pelos deputados André Ceciliano (PT), Alexandre Knoploch (PSL) e Rodrigo Bacellar (SDD), e visa enaltecer a carreira de Jesus como treinador e jogador, bem como os seus títulos e feitos. A medida foi aprovada no dia 11 de setembro.

Segundo a mesma fonte, a cerimónia de entrega desta distinção ainda não tem data marcada devido ao calendário sobrecarregado do Flamengo, mas a ideia é que Jorge Jesus marque presença na Assembleia Legislativa para receber esta medalha.

O técnico português, de 64 anos, foi contratado pelo Flamengo em julho deste ano e tem contrato até o ano que vem.

Apesar de ainda não ter conquistado nada ao serviço do emblema carioca, o 'Mengão' segue, no arranque da segunda volta do Brasileirão, na liderança isolada, e está ainda presente nas meias-finais da Libertadores, onde defrontará o Grémio por uma vaga na final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.