O antigo defesa-esquerdo do Benfica Léo anunciou hoje o termo da sua carreira de futebolista, em comunicação colocada na sua página do Facebook.
"Durante uma reunião com membros do Comité de Gestão do Santos foi comunicado que o meu contrato com o clue, que termina a 30 deste mês, não será renovado, após decisão da comissão técnica e do Departamento de Futebol", escreveu o jogador, que explica ainda que, após ter recuperado de uma lesão no joelho, vinha "trabalhando forte" para poder entrar nas contas para esta época.

O antigo lateral "encarnado" refere ter chegado ao final do seu vínculo "com a sensação do dever cumprido", realçando os mais de 10 anos e 455 jogos efetuados ao serviço dos santistas, no total das duas passagens pelo clube.

Ao serviço do "Peixe", Léo conquistou dois títulos brasileiros (2002 e 2004) e uma Taça do Brasil (2010), tendo internacionalmente conquistado a Taça Libertadores (2011) e a Taça Sul-americana (2012), enquanto ao serviço da seleção brasileira, que representou por seis vezes, conquistou a Taça das Confederações de 2005.