O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, empatou hoje na receção ao Fortaleza, na 31.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol, registando a segundo igualdade nos últimos três jogos numa fase decisiva para o título.

A equipa de São Paulo foi a primeira a marcar, aos 29 minutos, por Rapahel Veiga, na execução de um penálti, mas 10 minutos volvidos, o Fortaleza restabeleceu a igualdade, pelo centrocampista Hércules, aos 39.

Na segunda parte, nova grande penalidade, aos 57 minutos, permitiria ao Palmeiras adiantar-se novamente no marcador, com o jovem Estêvão, de 17 anos, cujo passe já foi comprado pelos ingleses do Chelsea, a não tremer na hora de bater o castigo máximo.

No entanto, e mais uma vez, o Fortaleza reagiu de imediato e chegou ao 2-2, seis minutos depois, aos 63, pelo avançado Moisés, resultado que não sofreu alteração a despeito da pressão final da equipa de Abel Ferreira.

Este é o segundo empate do Palmeiras nos últimos três jogos – tinha empatado sem golos em casa do Bragantino, de Pedro Caixinha, na 29.ª jornada – numa altura decisiva, em que o seu maior rival na luta pelo título é o Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge, que tem de se ‘dividir’ entre o Brasileirão e a Taça Libertadores, ao contrário do ‘verdão’.

O Palmeiras subiu ao primeiro lugar com o ponto hoje conquistado, com 61 pontos, os mesmos do Botafogo, que, na ressacada vitória por 5-0 ao Peñarol, para as meias-finais da Taça Libertadores, pode isolar-se na liderança caso vença o Bragantino, seguido do Fortaleza, com 57 pontos, e do Flamengo, com 54 (menos um jogo).