O Palmeiras triunfou em casa no domingo sobre o 'rival' paulista Santos, por 1-0, em partida da 27.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol, que continua a liderar de forma confortável.

Já em desvantagem numérica, depois da expulsão de Danilo, por uma entrada duríssima sobre Soteldo, aos 60 minutos, o Palmeiras acabou por marcar o golo da vitória, aos 77, por Merentiel.

Abel Ferreira acabou por ser expulso já nos descontos da partida, ao ver dois amarelos quase consecutivos por protestos.

Com este triunfo, o Palmeiras, passou a ter 57 pontos, mais nove do que o segundo Fluminense, que venceu o clássico com o Flamengo, por 2-1, passando a ter mais dois pontos do que o Internacional, que tem menos um jogo, e mais três do que o 'Fla'.

O Corinthians, treinado pelo português Vítor Pereira, não conseguiu aproveitar a derrota do Flamengo para subir provisoriamente ao terceiro lugar, ao perder com o América Mineiro, por 1-0.

Em Belo Horizonte, Juninho marcou o único golo da partida, aos 77 minutos, com o América a subir ao oitavo lugar, com 39 pontos, enquanto o 'Timão' está em quinto, com 44 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.