O português Paulo Bento foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do Cruzeiro de Belo Horizonte, tendo apontado o seu novo desafio como "aliciante".

"Vamos entrar com o campeonato a decorrer, mas ao mesmo tempo é um desafio extremamente aliciante e motivador, do qual nós estamos totalmente integrados nas ideias do clube, e com todo nosso trabalho e dedicação queremos fazer o melhor trabalho para o clube", disse o antigo selecionador português.

O técnico explicou ainda de que forma lidou com a longa paragem a nível profissional. "Fiz o que outros treinadores fazem, tentei melhorar conhecimentos e reciclar-me em relação que é o futebol e o treino. Descobrir melhores situações e formas de evoluir, tentar estar atualizado para quando aparecesse a oportunidade a aceitar. Não trabalhei porque entendi que não o devia fazer mediante algumas situações, foi também opção pessoal. Apareceu este convite e nós entendemos que devíamos aceitar, sabendo o complicado que vai ser a tarefa e também as condições que encontrámos. Tem as condições que nós achamos que são as necessárias para desenvolver um bom trabalho".

Paulo Bento garantiu ainda que já conhece bem diversos aspetos da equipa brasileira, mas explicou que pretende dar o seu 'toque pessoal'.

"É verdade que há um bom conhecimento do que é o Cruzeiro. Naturalmente, queremos alterar umas coisas. Sabemos que é uma equipa que tem jogado com dois sistemas táticos, 4-2-3-1 ou 4-3-3, queremos que assimilem as nossas ideias rapidamente. Queremos tentar preparar uma identidade, uma forma de jogar e, ao mesmo tempo, sabendo que temos jogo sábado às 21 horas, queremos chegar da melhor maneira e conquistar os três primeiros pontos no campeonato", explicou.