Quando, por norma, se fala de Neymar, chovem elogios às qualidades do craque, mas pelo meio aparece uma voz dissonante: Pelé.

A antiga estrela do futebol brasileiro considera que a ausência de experiência fora do Brasil, por parte de Neymar, pesa na forma como ele não brilha ao serviço da seleção canarinha.

«Neymar é um jogador comum na seleção, sem experiência internacional. É um excelente jogador, mas sem experiência lá fora. Em todos os jogos fora do Brasil ele não joga bem. Todos acham que ele tem de resolver os problemas da seleção. Neymar não está preparado para receber esse peso, Neymar não está preparado para isso. Ele não joga na Europa, o futebol europeu é diferente do futebol latino», atirou o “rei”, que foi mais longe nas suas críticas.

«Nós, adeptos do Santos, dizemos que ele é o melhor do Mundo... Mas ele preocupa-se mais em aparecer na comunicação social do que em jogar para a equipa. Neymar tem muita responsabilidade. E a sua preocupação é mudar o estilo, mudar o corte de cabelo», concluiu, em entrevista ao jornal “Estadão”.