A última jornada do campeonato brasileiro ficou marcada por cenas de indescritível violência nas bancadas entre adeptos do Atlético Paranaense e do Vasco da Gama.

O encontro entre Atlético Paranaense e Vasco da Gama foi interrompido aos 17 minutos de jogo  devido aos atos selvagens verificados nas bancadas com agressões bárbaras entre adeptos dos dois clubes.

De acordo com o site brasileiro “Globoesporte”, as agressões nas bancadas provocaram três feridos graves. Por entre murros e pontapés houve muitos adeptos obrigados a fugir das bancadas, com alguns a ter de saltar para o relvado para fugir à violência.

Segundo a comunicação social brasileira, a polícia demorou algum tempo a agir para evitar as lamentáveis cenas de pancadaria gratuita, que levou inclusive a que os feridos fossem resgatados de helicóptero.

O jogo foi entretanto retomado, mas a pouco mais de seis meses do arranque do campeonato do mundo no Brasil as autoridades brasileiras vão ter de "afinar" os contingentes de segurança para impedir situações como esta.