No antepenúltimo jogo da época, Vítor Pereira acabou por não ter motivos para sorrir no Brasil. O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo na final da Taça do Brasil nas grandes penalidades e o técnico português perdeu assim a oportunidade de conquistar o primeiro título no 'Timão'.

A continuidade também não é uma certeza e este foi um tema que voltou a ser abordado no final do encontro.

"Bem, a minha permanência... O timing para ter uma conversa é agora. Vou ter essa conversa com eles [a direção do clube] e depois vou dizer alguma coisa. Eu gosto muito do Corinthians. É um clube com o qual me identifico com o espírito, o sentir do povo, desde o início. Não vou falar sobre meu futuro, vou falar com o Duilio e depois vão ouvir da boca dele e não da minha. Independentemente do trabalho que fazemos, não é só pensar no presente, é pensar no futuro. Eu acho que o trabalho no Corinthians tem base feita, vai ser mais forte no futuro comigo ou não. (…) Estamos juntos e vamos continuar a lutar, a procurar títulos no futuro", esclareceu Vítor Pereira aos jornalistas.

Quem também já se pronunciou sobre a permanência do técnico português foi o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, que admitiu o interesse em continuar a atual ligação, mas com um 'aviso':

"O Corinthians quer que ele fique, ele sabe disso. Agora vai ter de tomar uma decisão, mas sem pressa", atirou.

Vítor Pereira chegou ao Corinthians esta temporada e os próximos tempos vão decidir se esta é uma experiência a estender-se por mais tempo.