Jeremiah St. Juste, central neerlandês que tem vindo a ser apontado como possível reforço do Sporting para 2022/23 encontra-se neste momento afastado dos relvados devido a uma lesão no ombro esquerdo, mas está prestes a reintegrar os treinos na sua atual equipa, o Maiz, com o treinador do clube germânico, Bo Svensson, a confirmar contudo que o jogador de 25 anos - tal como o colega Moussa Niakhaté - poderão rumar a outras paragens no final da temporada.

"Jeremiah regressa na próxima aos treinos com a equipa. Não sei exatamente em que dia, mas vai voltar. Ainda vamos avaliar a situação, para ver se pode jogar pelo menos os últimos dois jogos", explicou o técnico dinamarquês em declarações aos meios locais, ainda de falar então do futuro do jogador e de Niakhaté. "Ambos podem sair no verão, mas também é possível que um deles fique. Pensar que ficam os dois é um cenário demasiado otimista", admitiu.

Svensson destacou, depois, as qualidades dos dois atletas. "Todos veem a qualidade que têm. Estão na melhor idade para um jogador, têm ambos mais um ano de contrato e neste contexto nunca sabemos o que pode acontecer: se renovam ou, se saem. Dou-lhes muito valor, não só como futebolistas mas também em termos da sua personalidade, porque são verdadeiros líderes. Se eles acabarem mesmo por nos deixar, ficarei muito grato pelo tempo que passei com eles", acrescentou ainda o treinador do Mainz.

Jeremiah St. Juste transferiu-se do Feyenoord para o Mainz em 2019/20 e afirmou-se como uma das principais referências no eixo da defesa do Mainz. Esta temporada, porém, em virtude das lesões, soma apenas nove partidas disputadas, tendo apontado um golo. Na temporada anterior, 2020/21, contudo, totalizou 34 jogos pelo clube germânico.