Enquanto a maioria das ligas europeias está completamente parada, na Alemanha o cenário já é bem mais animador para quem já tem saudades de ver futebol. Com o regresso das equipas alemãs ao trabalho, os dirigentes da Bundesliga já discutem os procedimentos a ter quando o futebol profissional regressar, algo que esperam que venha a acontecer em maio.

De acordo com o jornal inglês 'The Times', um dos pontos da discussão reside no que fazer caso um jogador seja infetado com o novo coronavírus após o reinício da competição. "Se tal acontecer, deve ser só esse jogador em causa a ser isolado ou, pelo contrário, toda a equipa tem que entrar de quarentena?", questiona a publicação

Outra questão a ser debatida tem a ver com o número de pessoas envolvidas em cada jogo, isto tendo em consideração que os encontros serão disputados à porta fechada. Neste caso, a federação alemã aponta para cerca de 240 pessoas por partida.

Os 36 clubes profissionais da Alemanha vão reunir esta sexta-feira pela terceira vez após a paragem das competições, e espera-se que neste encontro já fique definida a data para o recomeço dos campeonatos.