O Bayer Leverkusen, com uma mão cheia de golos, ‘atropelou’ hoje o Borussia Moenchengladbach (5-0), em jogo da 16.ª jornada do campeonato alemão de futebol, com Kiessling e Chicharito Hernández em grande plano.
Poucos dias depois de os dois ‘emblemas’ alemães saírem da Liga dos Campeões – o Leverkusen relegados para a Liga Europa e o Moenchengladbach eliminado – o campeonato trouxe emoções muito diferentes para cada um.
O Bayer, quinto classificado, a jogar em casa, esteve ‘endiabrado’: com um bis de Kiessling (30 e 66 minutos) e duas assistências e um ‘hat-trick’ de Chicharito (63, 75 e 76), que já leva 17 golos em 20 jogos.
O resultado teve o efeito prático de manter o Bayer Leverkusen (6.º) na zona europeia, e fazer cair o Borussia Moenchengladbach (5.º) das posições de acesso à Liga dos Campeões, ultrapassado que foi pelo Hertha Berlim (3.º) e Wolfsburgo (4.º).
A Bundesliga continua a ser comandada pelo Bayern Munique, que hoje venceu o Ingolstadt por 2-0 (golos de Lewandowski e Philipp Lahm), seguido do Borussia Dortmund, que no domingo recebe o Eintracht Frakfurt.
Comentários