Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund empataram este sábado 2-2, em jogo da 32.ª jornada da Liga alemã de futebol, na BayArena, que atrasou os anfitriões na “luta” pela qualificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Ainda sob o comando de Sacha Lewandowski, o Leverkusen, que já anunciou a contratação do atual treinador do Red Bull Salzburgo, Roger Schmidt, para a próxima temporada, colocou-se em vantagem, aos sete minutos, graças a um golo do médio Bender.
Kirch, aos 29 minutos, empatou para o Dortmund, tendo Gonzalo Castro voltado a adiantar o Leverkusen, aos 35, dois minutos antes de Reus fixar o empate final.
A duas jornadas do fim do campeonato, o Dortmund permanece no segundo lugar, com 65 pontos, mais sete do que o Schalke 04, que ocupa o terceiro posto e recebe no domingo o Borussia Moenchengladbach, enquanto o Leverkusen mantém-se na quarta posição, com 55.
Também hoje, o Bayern Munique, já com o título de campeão revalidado, goleou em casa o Werder Bremen, por 5-2, num jogo da em que esteve em desvantagem por duas vezes.
Dias depois de ter perdido por 1-0 frente ao Real Madrid, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, a equipa orientada por Pep Guardiola ficou em desvantagem aos 10 minutos, na sequência de um golo de Gebre Selassie.
Ribéry, dez minutos depois, repôs a igualdade, mas Hunt, aos 36 colocou, de novo, a formação visitante – que segue na 14.ª posição num grupo de quarto equipas – em vantagem.
Um “bis” de Pizarro (53 e 57) e golos de Schweinsteiger (61) e Robben (74), selaram a goleada do Bayern, que antes do início do encontro cumpriu um minuto de silêncio em memória de Tito Vilanova, adjunto de Guardiola no FC Barcelona, que morreu na sexta-feira.
O Wolfsburgo empatou em casa 2-2 com o Friburgo e perdeu a hipótese de ultrapassar o Leverkusen.
O Eintracht Braunschweig, cada vez mais “lanterna vermelha” da prova, perdeu por 2-0, na visita ao terreno do Hertha Berlim, com os golos a serem apontados por Brooks (61) e Allagui (77).
O avançado Shinji Okazaki tornou-se no melhor marcador japonês numa única edição da Bundesliga, com 14 tentos, ao apontar o primeiro dos dois golos com que o Mainz venceu o Nuremberga.
Okazaki fez cair o recorde de 13 golos do seu compatriota Kagawa, atual jogador do Manchester United, conseguido na época 2011/12 com a camisola do Borussia Dortmund.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.