O Bayer Leverkusen, segundo classificado da liga alemã de futebol, foi hoje derrotado no terreno do Friburgo, por 3-2, e viu aumentar para 10 pontos a desvantagem para o líder Bayern de Munique, à 18.ª jornada da prova.
Os visitantes foram os primeiros a marcar, por intermédio de Lars Bender (04 minutos), mas o suíço Mehmedi empatou a seguir (27), embora o Leverkusen tenha voltado à vantagem antes do intervalo, por Rolfes (35).
O francês Johnathan Schmid (53) e Félix Klaus (90) deram a volta ao marcador, o que fez com que a equipa treinada pelo finlandês Sami Hyypia ficasse com uma dezena de pontos a menos que o campeão alemão, apesar de ter mais um jogo disputado.
Também o Borússia de Dortmund cedeu pontos face ao líder, ao empatar em casa frente ao Augsburgo, por 2-2, o que apenas permitiu apanhar no terceiro posto (33 pontos) o Borússia Monchengladbach, derrotado sexta-feira pelo Bayern de Munique, por 2-0.
Sebstien Kehl (05) e o turco Nuri Sahin (66) marcaram pela equipa da casa, enquanto o Augsburgo beneficiou de um autogolo de Sven Bender (56) e da pontaria do sul-coreano Dong-Won Ji (72).
Quanto aos restantes encontros já realizados, o Nuremberga goleou o Hoffenheim por 4-0, o Hannover venceu no terreno do Wolfsburgo por 3-1 e o Mainz bateu fora o Estgarda por 2-1.
A jornada prossegue ainda hoje com a receção do Eintracht Frankfurt, adversário do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa, ao Hertha Berlim.
Comentários