O Bayer Leverkusen ganhou hoje em Hoffenheim, por 2-1, e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato alemão de futebol, cuja nona jornada se disputa este fim de semana.

No arranque da ronda, o Leverkusen soma já 22 pontos e vai colocando pressão sobre o Bayern de Munique (20 pontos), que recebe no sábado o Mainz, e sobre o Borussia Dortmund (19), que no mesmo dia recebe o Hannover 96.

No Rhein-Neckar-Arena, o Leverkusen chegou com alguma sorte ao golo, aos 26 minutos, através de Sidney Sam - o seu sétimo na época, o que faz dele o líder da classificação de goleadores. Até então, o jogo estava repartido, mas os visitantes conseguiram adiantar-se com um contra-ataque rápido, com Gonzalo Castro a assistir Sam.

Aos 36 minutos, Roberto Firmino colocou a bola nas redes do Leverkusen, no entanto, o golo, aparentemente regular, não valeu e foi considerado irregular pelo árbitro Felix Brych.

O Leverkusen aumentou a vantagem aos 70 minutos, por Stefan Kiessling, a desviar ao primeiro poste um canto cobrado por Gonzalo Castro.

O Hoffenheim não desistiu do jogo, só que não teve a sorte da equipa visitante: aos 82 minutos, Firmino rematou ao poste, na conversão de uma grande penalidade.

Sven Schipplock, de cabeça, aos 88 minutos, fez finalmente o golo da equipa da casa, que já não foi a tempo de chegar ao empate, apesar de o ter tentado por todos os meios.