O Bayer Leverkusen somou hoje a primeira vitória na I Liga alemã de futebol 2021/22, após golear, em casa, o Borussia Mönchengladbach, por 4-0, em partida da segunda jornada, e subiu provisoriamente ao segundo lugar a competição.

A equipa orientada pelo suíço Gerardo Seoane começou a ‘desenhar’ a goleada logo aos três minutos, com um autogolo de Yann Sommer, e ampliou ainda na primeira parte, por Patrik Schick (08), período no qual Lars Stindl (43) desperdiçou a oportunidade de reduzir para os visitantes, ao falar uma grande penalidade.

Moussa Diabuy (55) e Nadiem Amiri (87) fecharam o resultado que permitiu ao Bayer Leverkusen igualar com quatro pontos, no segundo lugar da Bundesliga, o Friburgo, que horas antes surpreendeu, no seu reduto, o Borussia Dortmund com um triunfo por 2-1, com golos de Vincenzo Grifo (06) e Roland Sallai (53), e um autogolo de Yannik Keitel (59) a reduzir para o Dortmund.

Nos restantes encontros da segunda jornada já disputados, o Wolfsburgo venceu o Hertha Berlim após operar uma reviravolta, com golos de Ridle Baku (74) e Lukas Nmecha (88), respondendo da melhor forma ao tento de Dodi Lukebakio (60), que tinha adiantado a equipa da casa no marcador na conversão de uma grande penalidade.

Por sua vez, o Bochum estreou-se a vencer no campeonato, por 2-0, frente ao Mainz, com golos de Holtmann (21) e Polter (56), enquanto o Eintracht Frankfurt, sem Gonçalo Paciência na ficha de jogo, empatou em casa (0-0) com o Augsburgo.

O Greuther Furth também somou uma igualdade (1-1) com o Arminia Bielefeld, graças a um golo de grande penalidade de Hrgota (50) depois de Klos (45) colocar os visitantes em vantagem.

Na sexta-feira, o Leipzig ganhou ao Estugarda por 4-0, com o internacional português André Silva a estrear-se a marcar nesta temporada, fixando o resultado final aos 65 minutos.

O Wolfsburgo, única equipa com registo 100% vitorioso até ao momento, lidera a classificação com seis pontos, mas pode ser igualado no domingo pelo Hoffenheim, que recebe o União de Berlim, ou pelo Colónia, que visita o Bayern Munique.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.