O Borussia Dortmund, sem Haaland, lesionado, e com Raphaël Guerreiro em campo, caiu hoje aos pés do Bayer Leverkusen, com uma pesada derrota caseira por 5-2, que o atrasa ainda mais na Liga alemã de futebol.
O desaire, o segundo em casa e sexto na competição, deixa a equipa ainda mais longe de uma eventual candidatura ao título, com o emblema a ficar agora a nove pontos do líder Bayern Munique, que nesta 21.ª jornada venceu em casa o Leipzig (3-2).
Uma vez mais sem o goleador norueguês Erling Haaland, esta época com muitos problemas físicos, mas mesmo assim com 23 golos, 16 dos quais no campeonato, o Borussia chegou ao intervalo a perder por 3-1, e só fez o segundo já em cima do minuto 90.
O jogo ‘abriu’ com autogolos, de Akanji para o Leverkusen (11 minutos) e Frimpong para o Borussia (16), mas Wirtz (20) e Andrich (28) deixaram a formação do Bayer na frente nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, Tah, aos 53, e Diaby, aos 57, chegaram à ‘mão cheia’ de golos para os visitantes, antes de Tigges reduzir para a equipa de Dortmund, aos 89.
Com esta vitória também o Bayer Leverkusen reforça o terceiro lugar, face à derrota no sábado do Union Berlin, quarto, na visita ao Augsburgo (2-0), e que fica agora a quatro pontos.
No jogo que fechou a 21.ª jornada, o Wolfsburgo (12.º) goleou em casa o cada vez mais último classificado Greuther Fürth, por 4-1, que já está a 12 pontos do lugar do ‘play-off’ de manutenção, o 16.º.
Comentários