O Bayern Munique distanciou-se hoje no comando do campeonato alemão de futebol, ao golear por 4-0 na receção ao Hoffenheim e beneficiar das derrotas dos principais perseguidores, numa 12.ª jornada favorável aos adversários das equipas portuguesas na Europa.

O Wolfsburgo, pelo qual o português Vieirinha foi totalista, perdeu por 3-2 no estádio do Schalke 04, adversário do Sporting no Grupo G da Liga dos Campeões, ficando a sete pontos do Bayern, enquanto o Borussia Moenchengladbach foi batido em casa pelo Eintracht Frankfurt, por 3-1, e ficou a 10 pontos da liderança.

A equipa de Munique não encontrou muita oposição por parte do Hoffenheim, que terminou com 10 jogadores devido à expulsão de Szalai em cima do apito final, construindo a goleada com golos de Götze (22 minutos), Lewandowski (39), Robben (82) e Sebastian Rode (87).

O Schalke 04 conquistou uma vantagem de três golos ainda antes da meia hora, graças ao “bis” de Choupo-Moting, aos 10 e 22, e ao remate certeiro de Fuchs, aos 25, mas o Wolfsburgo conseguiu reduzir, por intermédio de Olic, aos 37, e Bendtner, aos 74, sem, no entanto, conseguir restabelecer o empate.

O Borussia Moenchengladbach até entrou da melhor forma na receção ao Eintracht Frankfurt, inaugurando o marcador logo aos seis minutos, por Nordveit, mas os visitantes deram a volta ao resultado, com os tentos de Stendera (54), Meier (57) e Inui (73).

O Bayer Leverkusen, adversário do Benfica no Grupo C da liga “milionária”, é que aproveitou os desaires do Wolfsburgo e do Moenchengladbach para igualar a formação de Moenchengladbach, por força do triunfo por 3-1 no recinto do Hanover 96, materializado com os golos de Kiessling (46), Son (58) e Bellarabi (72).

Posicionado no 14.º lugar, o Borussia Dortmund continua a dececionar, não tendo hoje ido além do empate 2-2 no recinto do Paderborn, num jogo em que pode ter perdido um dos seus jogadores mais influentes, o avançado Reus, que saiu lesionado, depois de ter marcado o segundo golo dos visitantes.