O Bayern Munique, tricampeão em título e líder da Liga alemã de futebol, confirmou esta terça-feira estar em negociações para contratar Mats Hummels, defesa-central e capitão do rival Borussia Dortmund.

Caso assine pela Bayern Munique para a próxima época, Hummels, de 27 anos, será o terceiro futebolista de topo do Borusssia a deixar nos últimos três anos este emblema para assinar pela equipa de Munique, após Mario Goetze, em 2013, e Lewandowksi, em 2014.

“Basicamente, posso confirmar o que Watzke [Hans-Joachim Watzke, presidente do Borussia Dortmund] disse: o Mats está a negociar com o Bayern”, referiu o presidente dos bávaros, Karl-Heinz Rummenigge.

O responsável pediu calma e lembrou que cada transferência “é um negócio a três partes”, acrescentando que é responsabilidade do Bayern “respeitar” um contrato que ainda existe e pela relação que o clube tem com o Borussia Dortmund.

A três jornadas do final da ‘Bundesliga’, o Bayern Munique está muito perto de alcançar o quarto título consecutivo, num momento em que tem mais sete pontos do que o Dortmund, segundo classificado.

Hummels, a par dos médios Ilkay Gundogan e Henrikh Mkhitaryan, é um dos três jogadores do Borussia Dortmund que ficam livres no final da época, embora o clube tenha manifestado vontade de renovar.

O central estará a caminho do Bayern Munique, Gundogan é dado como quase certo no Manchester City, que será comandado por Pep Guardiola, atual técnico dos bávaros, e Mkhitaryan tem sido apontado ao Chelsea, embora a imprensa diga que pode permanecer em Dortmund.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.