O Bayern Munique goleou hoje o Colónia por 4-0 em jogo da 10.ª jornada da Liga alemã, competição que lidera com o pleno de vitórias, e com 10 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, segundo.

Em Munique, Arjen Robben regressou da melhor maneira à competição, após uma paragem de quase dois meses devido a lesão, inaugurando o marcador aos 34 minutos.

Arturo Vidal, aos 40, Robert Lewandowski, aos 62, e Thomas Müller, na conversão de uma grande penalidade, aos 77, marcaram para o tricampeão alemão, que alcançou a 1000.ª vitória na Bundesliga.

A vitória permitiu aos bávaros tornarem-se na quarta equipa das cinco principais ligas europeias a vencerem os 10 primeiros jogos dos respetivos campeonatos.

O feito hoje alcançado pela equipa orientada por Pep Guardiola já foi conseguido pelos ingleses do Tottenham, em 1960/61, e do Manchester United, em 1985/86, e pelos italianos da Roma em 2013/14.

Em Leverkusen, Bayer e Estugarda protagonizaram o jogo mais produtivo da ronda, que terminou com a vitória de equipa da casa por 4-3.

Depois de estar a perder por 2-0, na sequência dos golos de Martin Harnik (50) e Didavi e Daniel (54), o Bayer reduziu a desvantagem aos 57 minutos, por Karim Bellarabi, mas Lukas Rupp, aos 60, voltou a ampliar a vantagem dos visitantes.

Sebastian Boenisch, aos 70, Chicarito Hernandez, aos 71, e Admir Mehmedi, aos 89, garantiram o triunfo da formação de Leverkusen, que segue provisoriamente no quinto lugar.

O Wolfsburgo venceu por 1-0 no terreno do Darmstadt com um golo apontado por Daniel Caligiuri (78), um minuto antes de o português Vieirinha ter sido substituído por Andre Schürrle.

Um ‘bis’ de Anthony Ujah, aos 39 e 44, e um tento de Fin Bartels, nos descontos do primeiro tempo (45+3), garantiram o triunfo por 3-1 do Werder Bremen no terreno do Mainz, que reduziu a desvantagem aos 90 minutos, por Muto.

O Eintracht Frankfurt foi vencer por 2-1 ao terreno do Hannover, com dois golos de Marc Stendera (57 e 65), tendo Felix Klaus apontado para a equipa da casa (51).

Ainda hoje, o Ingolstadt recebe o Hertha Berlim, estando marcados para domingo os dois últimos jogos da ronda, caso da visita do Borussia Dortmund ao Augsburgo e da receção do Borussia Mönchengladbach ao Schalke 04, terceiro da tabela.