O Bayern Munique prolongou, esta terça-feira,  por um ano o contrato com o guarda-redes Manuel Neuer, de 37 anos, que regressou à competição no final de outubro, após 10 meses de ausência devido a um acidente quando praticava esqui.

O contrato do clube bávaro, no qual alinha o português Raphaël Guerreiro, com o guardião, jogador do Bayern desde a temporada 2011/12, vigorará até final da próxima temporada, na qual o estádio da formação de Munique será palco da final da Liga dos Campeões.

“Depois da minha longa lesão, estou de volta com toda a força. Tenho a certeza de que juntos, e com o apoio dos adeptos, poderemos alcançar os nossos grandes objetivos nos próximos anos. Obviamente a final da Liga dos Campeões de 2025, em Munique, é um deles”, disse o guardião, em declarações ao site do clube.

Neuer, que soma 494 jogos com a camisola do Bayern Munique, e 117 pela seleção germânica, lesionou-se com gravidade em 09 de dezembro do ano passado, ao fraturar a perna direita quando praticava esqui.

Esta terça-feira, o clube bávaro anunciou também a renovação, por um ano, do contrato com o guarda-redes Sven Ulreich, que esta época tem sido o substituto de Neuer na baliza dos bávaros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.