O tricampeão Bayern Munique regressou hoje às vitórias na Liga alemã de futebol, ao vencer em casa o Ingolstadt por 2-0, depois de na última ronda ter sofrido a sua primeira derrota na competição.

O técnico espanhol Pep Guardiola teve que esperar pela última meia-hora para ver Robert Lewandowski (aos 65 minutos) e o capitão Philipp Lam (aos 75) fixarem o resultado e deixarem os bávaros numa liderança com vantagem de oito pontos.

Os campeões vinham de uma vitória na Liga dos Campeões (2-0 fora com o Dínamo Zagreb), mas na 'Bundesliga' tinham sofrido no último sábado a sua única derrota, então frente ao Borussia Moenchengladbach (3-1).

O triunfo deixou a equipa com mais oito pontos do que o segundo classificado, embora o Borussia Dortmund, que apenas entra em campo no domingo – com uma receção ao Eintrach Frankfurt – possa voltar a repor a diferença para cinco.

Em outros jogos da 16.ª jornada, o Hertha Berlim goleou fora o Darmstadt (4-0) e subiu isolado ao terceiro lugar, ainda que mais logo possa ser alcançado pelo Borussia Moenchengladbach, que visita o Bayer Leverkusen.

O Wolfsburgo, com o internacional português Vieirinha a titular, perdeu pontos para os da frente e é quinto classificado, depois do empate em casa com o Hamburgo (1-1).

Nicolai Muller marcou para os visitantes, aos 21 minutos, e foi Maximilian Arnord, com assistência de Vieirinha, a evitar males maiores aos 78, com o golo da igualdade.

Em casa, o Werder Bremen (13.º) também empatou com o Colónia (10.º), a 1-1, e o Hoffenheim (17.º) conseguiu a sua segunda vitória na Liga, ao bater o Hannover (15.º), por 1-0.