Um ‘bis’ de Lewandoswki e um golo de Arturo Vidal, num jogo em que Pep Guardiola poupou alguns jogadores, deu hoje a vitória ao tricampeão alemão de futebol Bayern Munique na receção ao Schalke 04 (3-0).

Os bávaros, que empataram na Luz (2-2) e eliminaram na quarta-feira o Benfica da Liga dos Campeões, colocam-se cada vez mais na rota do ‘tetra’ a quatro jornadas do final e quando o Borussia Dortmund apenas joga no domingo.

O técnico espanhol, na sua última época no Bayern – já anunciou a saída para o Manchester City -, optou hoje por descansar jogadores nucleares, começando por deixar no banco Kimmich, Ribéry, Thiago Alcântara ou Thomas Mueller.

Em relação ao jogo com o Benfica, Lewandowski foi titular, em detrimento de Mueller, e foi o polaco a abrir o marcador, aos 54 minutos, quebrando a resistência dos visitantes, que se cingiram a 26 por cento de posse de bola.

Com o primeiro golo, Guardiola finalmente mexeu na equipa, fazendo entrar Kimmich (63) e Ribéry (68), titulares na Luz, num período de jogo em que Lewandowski voltou a marcar, apontando o 2-0 aos 65 minutos.

O chileno Arturo Vidal voltou a mostrar estar com pontaria afinada neste final de época (tem seis golos em toda a temporada), ao fazer o seu terceiro golo nos últimos quatro jogos, hoje, aos 73 minutos, e mais dois nos jogos com o Benfica.

O triunfo deixa o Bayern Munique com dez pontos de vantagem em relação ao Borussia Dortmund, que só disputará o seu jogo da 30.ª jornada no domingo, quando receber o Hamburgo (11.º classificado).