Bayern Munique e Schalke 04 empataram hoje 1-1 no jogo mais importante da 12ª jornada da Bundesliga, com o clube de Gelsenkirchen a subir provisoriamente ao segundo lugar da liga alemã.

O Bayer Leverkusen, que esta sexta-feira goleou o Eintracht Frankfurt, por 4-0, lidera, com 26 pontos, seguido por Schalke 04, Werder Bremen e Hamburgo (ambos com um jogo a menos), com 22 pontos.

O resultado no Allianz Arena estava feito ao intervalo: Van Buyten adiantou os bávaros, aos 31 minutos, e Matip empatou de cabeça, aos 43. O empate faz crescer ainda mais a contestação em torno do treinador holandês Louis Van Gaal.

O Wolfsburgo, actual campeão alemão, clube em que alinha o central português Ricardo Costa, ganhou 2-1 em Hoffenheim e ascendeu ao quinto lugar, com 21 pontos, ultrapassando os seus adversários de hoje e os bávaros.
Ibisevic adiantou o Hoffenheim, aos 23 minutos, com a reviravolta a acontecer na segunda parte, por Misimovic (52) e Grafite (52). Ricardo Costa foi titular, tal como Edin Dzeko, a estrela da selecção da Bósnia-Herzegovina, adversário de Portugal no ‘play-off’ para o Mundial 2010.

O Werder Bremen, adversário do Nacional da Madeira na fase de grupos da Liga Europa, só jogará neste domingo, recebendo o Borussia Dortmund. Também domingo o Hertha de Berlim, adversário do Sporting na mesma competição europeia e ‘lanterna vermelha’ da Bundesliga, recebe o Colónia, dos internacionais portugueses Maniche e Petit.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.