O guarda-redes suíço Diego Benaglio prolongou por um ano o seu contrato com o Wolfsburgo, da liga alemã de futebol, anunciou hoje o diretor desportivo do clube, Klaus Allofs.

O contrato do antigo jogador do Nacional deveria terminar em 2016 mas continha uma cláusula de extensão, que jogador e clube decidiram acionar já, pelo que o vínculo cessa agora em 2016.

"O contrato de Diego Benaglio prolonga-se automaticamente", disse Allofs, a dois dias da deslocação da equipa a Mainz.

O internacional suíço, de 32 anos, está no Wolfsburgo desde 2008, tendo-se transferido então do Nacional da Madeira, onde esteve por três épocas. Antes disso, passou pelo Grashoppers, da Suíça, e o Estugarda.

Atual capitão do Wolfsburgo, tem como ponto mais alto na carreira a conquista da ‘Bundesliga’ em 2009. Também venceu a Taça da Alemanha, na última época, e a Supertaça, em agosto, contra o Bayern.

Com 11 jornadas disputadas no campeonato, o Wolfsburgo segue em terceiro, atrás do Bayern e do Borussia Dortmund. Na Liga dos Campeões, após quatro jornadas, está em terceiro no seu grupo, a um ponto do Manchester United e com os mesmos pontos que o PSV.