O Borussia Dortmund goleou este sábado o Bayer Leverkusen por 6-2, em jogo a contar para a 23ª jornada da Bundesliga, e deu um sinal claro de vitalidade antes da receção ao Benfica para o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O francês Ousmane Dembélé, aos seis minutos, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 26 e 69, o norte-americano Christian Pulisic, aos 77, André Schürrle, aos 85, de penálti, e o português Raphaël Guerreiro, aos 90+3, selaram o triunfo do adversário do Benfica na Liga dos Campeões.

A única má notícia para o Dortmund foi a lesão, mais uma, de Marco Reus, que saiu aos 44 minutos, com queixas na coxa esquerda, sendo uma incógnita se estará apto para a receção de quarta-feira aos tricampeões nacionais, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da ‘Champions’.

Pelos forasteiros, que podem acabar a ronda no 10.º lugar, marcaram Kevin Volland, aos 48 minutos, e o brasileiro Wendell, aos 74.

O Dortmund aproximou-se do terceiro posto e manteve dois pontos de avanço sobre o Hoffenheim, quarto, que recebeu e bateu Ingolstadt, penúltimo, por 5-2, depois de estar a perder por 2-1 já na segunda parte, num jogo em que o húngaro Adam Szalai ‘bisou’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.