O Borussia Dortmund renovou o contrato do guarda-redes internacional suíço Roman Burki até 2021, apesar das críticas de que está a ser alvo o futebolista, anunciou hoje o clube alemão.

"Estou muito contente com a confiança que o Borussia Dortmund depositou em mim, nesta fase tão difícil", disse o guarda-redes que é suplente na seleção suíça e cujo contrato expirava em 2019.

Da parte do Borussia Dortmund, equipa em que joga o defesa internacional português Raphäel Guerreiro, o diretor-desportivo, Michael Zorc, mostrou-se muito satisfeito, dizendo que se trata de um jogador adaptado ao clube.

"Nós gostamos do estilo de jogo, vemos nele um grande potencial de evolução, acreditamos que em breve exibirá todas as qualidades que tem, de uma forma mais regular", justificou o diretor desportivo.

O guarda-redes, de 26 anos, tem sido criticado, e na terça-feira, em jogo da Liga dos Campeões, em casa do APOEL (1-1), foi responsável pelo golo sofrido, ao deixar escapar a bola para a frente, permitindo que os cipriotas marcassem.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.