O Borussia Dortmund, com quase tudo definido na Liga de alemã de futebol, empatou hoje no terreno do Wolfsburgo (3-3), na 33.ª e penúltima jornada, na qual o campeão Bayern Munique venceu.

A equipa de Dortmund empatou fora, enquanto os bávaros venceram na receção ao aflito Augsburgo (3-0).

Os três primeiros lugares na "Bundesliga", de acesso direto à Liga dos Campeões, com Bayern Munique, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, já estavam, todavia, clarificados e em discussão continua o quarto, ainda ocupado pelo Schalke 04.

A equipa perdeu hoje em casa com o Estugarda (2-1) e tem agora apenas mais um ponto do que o Friburgo (5.º, com 51 pontos) e dois do que Eintracht Frankfurt (50 pontos), que desceu ao sexto lugar, após empatar fora com o Werder Bremen.

A discussão pela Liga Europa continua ao “rubro” a uma jornada do final, com as vagas para já entregues a Friburgo e Eintracht.

Na zona de descida estão Greuther Furth, já “sentenciado”, e Hoffenheim. O Augsburgo, que se encontra no 16.º lugar, posição que dá direiro à disputa de um “play off” com o terceiro classificado da II Liga alemã, está com os mesmos pontos do Fortuna Dusseldorf, que ainda não está a salvo.

A "Bundesliga" tem a última jornada agendada para 18 de maio, uma semana antes da final da Liga dos Campeões, que está época irá opor o Bayern Munique ao Borussia Dortmund, em Wembley, depois de terem eliminado FC Barcelona e Real Madrid, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.