O Borussia de Dortmund goleou hoje o Eintracht Frankfurt, por 4-1, na 16.ª jornada da ‘Bundesliga’, o campeonato alemão de futebol, mantendo a distância relativa para o líder Bayern de Munique.

A formação de Dortmund continua em segundo lugar a cinco pontos do primeiro, que no sábado derrotou o Ingolstadt, por 2-0.

Meier, do Eintracht Frankfurt, abriu o marcador no Signal-Iduna-Park, aos seis minutos, após o que o domínio forte do Dortmund foi indiscutível e materializado em quatro golos.

O arménio Mkhitaryan (24), o gabonês Aubameyang (57), Hummels (61) e o colombiano Ramos (86) 'assinaram' os golos da formação de Dortmund.

Pierre-Emerick Aubameyang, que até falhou uma grande penalidade (minuto 45), reforçou-se como o melhor marcador da Liga alemã, agora com 18 golos em 16 jogos.

Na base do penálti assinalado esteve o segundo amarelo mostrado ao sérvio Medojevic, pelo que o Eintracht jogou toda a segunda parte em inferioridade numérica.

Augsburgo, a equipa local bateu o Schalke 04, por 2-1, com o golo da vitória a aparecer em tempo de compensação.

O coreano Jeong-Ho Hong abriu para o Augsburgo aos 34 e o bósnio Kolasinac empatou, aos 70. O golo da vitória chegou somente aos 90+2 e foi apontado pelo brasileiro Caiuby.

O resultado foi importante para o Augsburgo, que sobe a 13.º com 16 pontos, fugindo à zona de despromoção. O Schalke 04 continua em oitavo, com 24 pontos, a três pontos apenas do quarto lugar, que está na posse do Wolfsburgo.