O alemão Bruno Labbadia foi hoje anunciado como o quarto treinador da equipa de futebol do Hertha Berlim na presente temporada, sucedendo a Alexander Nouri, responsável por apenas quatro jogos após a saída de Jurgen Klinsmann.

O ex-futebolista Jurgen Klismann, que foi selecionador da Alemanha (2004/06), dos Estados Unidos (2011/16) e treinador do Bayern Munique (2008/09), assumiu o comando do Hertha em novembro de 2019, rendendo o croata Ante Covic, que iniciou a época.

O alemão de origem italiana Bruno Labbadia, de 54 anos, que já treinou, entre outros, Estugarda, Hamburgo, Bayer Leverkusen e Darmstadt, estava desempregado desde que deixou o Wolfsburgo no final da temporada passada.

O Hertha Berlim tinha avançado que estava à procura de um novo treinador para assumir o cargo no final desta temporada, mas antecipou a contratação de Bruno Labbadia enquanto a liga alemã está suspensa devido à pandemia de covid-19.

“Decidimos aproveitar esta oportunidade para preparar a equipa para uma possível continuação da temporada nas próximas semanas e decidir sobre a contratação do novo treinador”, disse o diretor executivo do Hertha, Michael Preetz.

A temporada de 2019/20 do Hertha Berlim está longe do pretendido, após o novo patrocinador, Lars Windhorst, ter investido cerca de 230 milhões de euros para tornar o clube num dos pesos pesados da Bundesliga.

Com nove jogos por disputar, o Hertha encontra-se no 13.º lugar do campeonato alemão, com 28 pontos, seis acima da zona de despromoção e a 27 do líder Bayern Munique. O campeonato está suspenso e não está claro quando ou se será retomado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.