O já campeão alemão de futebol Bayern Munique parece ter esquecido o gosto da vitória, ao perder pela segunda vez consecutiva na Liga alemã, desta feita em casa frente ao rival Borussia Dortmund, por claros 3-0.

Com o título garantido, a equipa de Pep Guardiola tinha no último fim de semana sofrido o primeiro desaire em 53 jogos na "Bundesliga" (com o Augsburgo, Poe 1-0), o que não acontecia desde 29 de outubro de 2012.

Com títulos em toda a linha na última época (Liga dos Campeões, Taça da Alemanha, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes), esta temporada já permitiu à equipa a revalidação do título e está nas meias-finais da “Champions” (vai defrontar o Real Madrid).

Hoje, no Arena de Munique, e sem que o técnico Pep Guardiola fizesse grandes mexidas, o Bayern Munique foi uma sombra de si mesmo, com o arménio Mkhitaryan (20 minutos), Reus (49) e Hofmann (56) a fazerem os golos do Dortmund.

As duas equipas, no último ano as finalistas da "Champions", estão separadas no campeonato por 17 pontos, quando faltam quatro jornadas para o final. O Bayern é campeão com 78 pontos, o Dortmund, com 61, tenta segurar o segundo lugar.

A equipa treinada por Juergen Klopp viu-se eliminada esta semana nos quartos de final da Liga dos Campeões, apesar de ter vencido por 2-0 o Real Madrid. Na primeira mão, os “merengues” tinham triunfado por 3-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.