Carlitos inicia a sua terceira experiência no estrangeiro, depois do Basileia e do Sion, ao qual chegou por empréstimo do Benfica em 2006/07. Em Portugal, iniciou a carreira no Amora (2000-2002), passou pelo Estoril (2002-2004) e rumou então ao Benfica, no qual fez apenas uma época completa (2004/05), antes de ser emprestado ao Vitória de Setúbal (2005/06).

"Estou ansioso por jogar pelo Hannover na ‘Bundesliga’ e acho que posso ajudar a equipa", disse o português, de 27 anos, que vai ser companheiro do compatriota Sérgio Pinto no conjunto alemão.

Carlitos é a primeira de "duas ou três contratações" prometidas pelo presidente do Hannover, Martin Kind, antes da derrota de sábado à noite com os espanhóis do Valência (2-1), em jogo particular.

"Estávamos a observá-lo há algum tempo. Sabe jogar com os dois pés e tanto na ala esquerda como na direita, bem como no centro do meio campo", afirmou o director desportivo do Hannover, Jorg Schmadtke. "Carlitos vai ajudar-nos com o seu olho para o golo e com a sua versatilidade", acrescentou.

Carlitos, que marcou 11 golos em 76 jogos com o Basileia, vai juntar-se aos novos companheiros na terça-feira, nos trabalhos de pré-temporada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.