Carlo Ancelotti, treinador do Bayern Munique, voltou a deixar um voto de confiança a Renato Saches. A temporada nos bávaros não tem corrido de feição ao internacional português, contratado ao Benfica por 35 milhões de euros, mas o treinador italiano considera que é apenas uma questão de tempo até o jogador ‘explodir’.

"Tem a ver com a nova língua, com o novo país, o novo clube e a nova equipa. Ele é muito novo e temos de ter alguma paciência com ele. A segunda metade da época vai-lhe correr melhor (…) Não vi muitos médios com a potência dele, mas temos de canalizar essa pujança para o caminho certo", sublinhou Ancelotti, em entrevista à revista Kicker.
O treinador do Bayern chegou mesmo a referir alguns exemplos de jogadores que, assim como Renato Saches, precisaram de tempo para mostrar todo o seu potencial nas equipas que representaram.
"Vi jogadores fantásticos a quem aconteceu exatamente o mesmo quando mudaram para um novo país. Quando o brasileiro Falcão se mudou para a Roma em 1980 nem parecia ele, mas sim o irmão. O Platini também teve grandes problemas nos primeiros seis meses na Juventus", explicou.
Renato Saches conta com 16 partidas realizadas esta temporada, sendo que em apenas sete alinhou como titular.