Um futebolista do Werder Bremen vai ser obrigado a cumprir quarentena, por ter uma pessoa próxima da família infetada pelo novo coronavírus, na véspera do recomeço da primeira liga alemã, informou hoje o clube.

O 17.º classificado do campeonato preferiu não revelar a identidade do atleta e confirmou que este sempre testou negativo à COVID-19: “A decisão de colocá-lo em quarentena foi tomada em conjunto com as autoridades de saúde de Bremen.”

O diretor desportivo do clube germânico, que defronta o Bayer Leverkusen na segunda-feira, no último encontro da 26.ª jornada, esclarece que “a equipa não corre nenhum risco" e mostra-se confiante de que o protocolo médico “está a funcionar”.

A 'Bundesliga' recomeçará no sábado com jogos à porta fechada, 66 dias após a paragem e com um plano rigoroso de prevenção de contágios da COVID-19, com o objetivo de terminar a competição no último fim de semana de junho.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede na Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 302 mil mortos e infetou quase 4,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.

A Alemanha registou até hoje quase 180.000 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus e cerca de 8.000 mortes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.