Durou apenas duas jornadas para se ver a primeira 'chicotada psicológica' na Bundesliga. David Wagner foi afastado do comando técnico do Schalke04 este domingo, um dia depois de ter perdido por 3-1 em casa frente ao Werder Bremen.

O Schalke04 arrancou esta edição da prova com uma goleada sofrida ante o Bayern Munique por 8-0 e agora perde em casa frente a um adversário de menor valia, algo que não terá agradado a direção.

"Esperávamos poder melhorar com Wagner, mas não vimos as exibições e resultados certos nos primeiros jogos. Assim decidimos por um novo começo. Agradecemos a Wagner e à sua equipa técnica, que fizeram o que puderam para colocar a equipa no caminho certo", disse o diretor desportivo Jochen Schneider.

O Schalke04 contratou o português Gonçalo Paciência há duas semanas ao Eintracht Frankfurt. O português fez a assistência para o único golo da equipa frente ao Bremen.

O Schalke04 é último da Bundesliga, com zero pontos.

Wagner chegou ao Schalke na temporada passada, proveniente dos ingleses do Huddersfield, mas os 18 encontros consecutivos sem vencer, aliados aos 11 golos sofridos nestes dois encontros, ditaram a saída do clube que está no ‘fundo’ da tabela da ‘Bundesliga’, sem qualquer ponto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.