"Os métodos e o discurso de Lucien Favre deram frutos desde a sua chegada a Berlim, houve muitas mudanças positivas desde a sua chegada. Não há nenhuma razão para duvidar dele", disse o director desportivo do Hertha, Michael Preetz, em declarações à cadeia de televisão DSF.

"O nosso balanço é, de momento, mau (...) não somos nem cegos, nem estúpidos, mas temos qualidade para mudar a situação", afirmou Preetz ao diário Berliner Zeitung

Após cinco jogos, o Hertha Berlim tem apenas três pontos e sofreu quatro derrotas consecutivas, depois de ter terminado em quarto lugar na temporada passada, em que esteve cinco jornadas à frente do campeonato.

Como o orçamento do clube se reduziu, Favre (à frente da equipa desde 2007) foi confrontado com a saída de três jogadores chave: o capitão Josip Simunic, o sérvio Marko Pantelic e o ucraniano Andrei Voronin, emprestado pelo Liverpool (Inglaterra).

O clube reagiu ao mau início de época com a contratação no fim de Agosto, do alemão Florian Kringe, do colombiano Adrian Ramos e do brasileiro César.