O diretor desportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, afirmou que uma transferência em janeiro do francês Lucas Hernandez do Atlético de Madrid para o clube alemão "não é realista".

"Tivemos conversas que vão continuar, mas a sua chegada neste inverno não é realista", declarou Salihamidzic ao diário desportivo alemão Bild. A janela de transferências na Alemanha termina a 31 de janeiro.

O Bayern, atual segundo classificado da Bundesliga a seis pontos do líder Borussia Dortmund, fará sua primeira partida oficial em 2019 nesta sexta-feira contra o Hoffenheim.

Lucas Hernandez, que fez parte da seleção francesa campeã do mundo na Rússia em 2018, tem valor de mercado estimado em 60 milhões de euros.

O lateral de 22 anos, que pode jogar tanto na direita como na esquerda, segue no topo da lista de possíveis reforços do Bayern, assim como o jovem inglês Callum Hudson-Odoi, de 18 anos e que pertence ao Chelsea.

"Queremos contratar esse jogador e tenho plena convicção nas suas qualidades. Estamos a negociar com o Chelsea", explicou Salihamidzic.

Maurizio Sarri, treinador do Chelsea, criticou duramente o Bayern de Munique recentemente, afirmando que o clube alemão estaria a aliciar a jovem promessa inglesa.

O Bayern contratou recentemente o avançado canadiano de 18 anos Alphonso Davies e o lateral francês Benjamin Pavard, de 22 anos. Este último, peça-chave na conquista dos 'Bleus' no Mundial da Rússia, só se juntará ao conjunto bávaro em julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto