O Borussia Dortmund recebeu e venceu, este sábado, o Hertha Berlim por 1-0, triunfo que impede o Bayern Munique - que horas antes tinha vencido por 4-2 no terreno do Bayer Leverkusen - de se sagrar campeão já na próxima jornada.

Raphael Guerreiro foi aposta de Lucien Favre para o 'onze' inicial do Dortmund, que só chegou ao golo já na segunda parte. Estavam decorridos 58 minutos de jogo quando Emre Can deu o melhor seguimento a uma jogada de entendimento com outro internacional alemão, Julian Brandt, e rematou certeiro à entrada da grande área do Hertha.

A vitória permite ao Borussia Dortmund, segundo da tabela na Bundesliga, manter-se a sete pontos do lider Bayern e, ao mesmo tempo, aumentar distâncias para o terceiro classificado, o Leipzig, que empatou com o Paderborn, e para o quarto, o Borussia Mönchengladbach, derrotado na noite de sexta-feira pelo Friburgo.

Quanto ao Hertha Berlim, que ainda não tinha perdido qualquer jogo deste o retomar da competição depois do interregno ditado pela COVID-19, segue no nono lugar, mas poderá ver-se ainda ultrapassado pelo Schalke 04, que só joga domingo, no terreno do Union Berlim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.