O Borussia de Dortmund, líder da liga alemã de futebol, voltou hoje a tropeçar ao empatar 1-1 com o Mainz, em jogo da 27.ª jornada, depois há uma semana ter perdido 1-0 frente ao Hoffenheim.

Apesar deste resultado, o Dortmund mantém uma confortável vantagem de 10 pontos (62) sobre o Bayer Leverkusen (52), equipa que recebe domingo o Schalke 04, que esta semana demitiu o treinador Felix Magath.

Um dos destaques da jornada, que só termina domingo com o Estugarda-Wolfsburgo (para onde regressou Magath), vai para já para a goleada do Hamburgo sobre o Colónia [o português Petit não foi convocado] por 6-2.

O avançado croata Mladen Petric foi a figura do Hamburgo e do jogo ao apontar três golos, uma semana depois de a sua equipa ter sido goleada pelo Bayern Munique por 6-0.

O Hannover, com o médio português Sérgio Pinto a titular, recebeu e venceu o Hoffenheim por 2-0 e mantém-se na terceira posição, com 50 pontos.

A um ponto do Hanover está o Bayern de Munique, campeão em título e esta semana afastado da Liga dos Campeões pelo Inter de Milão, que foi vencer a casa do Freiburgo por 2-1.

Nos restantes resultados da jornada, o Eintracht de Frankfurt venceu o St. Pauli por 2-1, o Werder Bremen foi vencer a casa do Nuremberga 3-1. Sexta-feira, na abertura da 27.ª jornada, o Monchengladbach não conseguiu evitar a derrota no seu estádio perante o Kaiserslautern, 0-1.