O Eintrach Frankfurt, mesmo privado do goleador português André Silva, venceu hoje por 2-1 na receção ao líder Bayern Munique e arrecadou o quinto triunfo seguido na Liga alemã de futebol, em jogo da 22.ª jornada.

Na ausência, por lesão, do avançado internacional luso, segundo melhor marcador da Bundesliga, com 18 golos, o ataque do Eintracht ficou entregue ao ex-benfiquista Luka Jovic, mas seriam Daichi Kamada e Amin Younès a brilhar diante do octocampeão germânico.

O internacional japonês inaugurou o marcador aos 12 minutos, correspondendo ao cruzamento de Filip Kostic, e Younès dilatou a vantagem, aos 31, com um potente e preciso remate ao ângulo da baliza defendida por Manuel Neuer.

Acossado, o Bayern iniciou um verdadeiro ‘assalto’ à área do adversário no segundo tempo, mas o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem, aos 53 minutos, por intermédio do polaco Robert Lewandowski, que marcou o 26.º tento na Bundesliga, após uma incrível jogada individual de Leroy Sané.

Apesar de ter averbado a terceira derrota no campeonato, o Bayern Munique segue isolado na liderança, com 49 pontos, ainda que possa ver o Leipzig (44) reduzir a distância, em caso de vitória sobre o Hertha, no domingo.

Já o Eintracht Frankfurt continua em franca recuperação e confirmou estar a viver a melhor fase da temporada, ao somar o quinto triunfo seguido na prova, o nono nas últimas 10 jornadas, que o deixa em quarto lugar, com 42 pontos, em igualdade com o Wolfsburgo, terceiro.

Em sentido inverso, o Borussia Mönchengladbach continua em ‘queda’ e foi surpreendido em casa pelo penúltimo classificado, Mainz, que venceu por 2-1.

Os austríacos Karim Onisiwo e Kevin Stoger marcaram os golos dos visitantes, aos 10 e 86 minutos, respetivamente, sendo que, pelo meio, Lars Stindl empatou o jogo, aos 26, naquela que foi a quarta partida consecutiva sem vencer por parte do ‘Gladbach, que está em oitavo lugar.

Após cinco jogos sem vencer, o Union Berlim superou o Friburgo por 1-0, graças a um golo de Grischa Promel, aos 64 minutos, e subiu ao sétimo lugar, com 33 pontos, os mesmos do Borussia Mönchengladbach e do Borussia Dortmund, sexto colocado, que hoje visita o Schalke.

Com um golo de Sasa Kalajdzic, aos 49 minutos, o Estugarda regressou às vitórias no campeonato, na visita ao Colónia, por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.