Franck Ribéry, de 26 anos, está em maus lençóis, depois de se ter visto envolvido num caso de prostituição de menores em França. A imprensa gaulesa avançou ontem com a história e o jogador do Bayern Munique já foi ouvido pelas autoridades, não sendo clara a condição da sua audição (testemunha ou suspeito) e se há mais internacionais gauleses ligados à rede de prostituição.

O internacional francês, casado e com duas filhas, assumiu ter tido relações com a prostituta, mas assegurou não saber que ela era menor de idade. O juiz vai agora decidir se há condições para a avançar com uma acusação, sendo que Ribéry poderá incorrer numa moldura penal de três anos e uma multa de 45 mil euros.

Por outro lado, este escândalo abalou seriamente as possibilidades de 'Scarface' (como é conhecido Ribéry) reforçar o Real Madrid na próxima temporada. O francês é um 'namoro' merengue já desde o último Verão, mas a imprensa espanhola adianta que este caso poderá colocar em causa o negócio com o Bayern Munique.

Ribéry está igualmente na agenda de Barcelona e Manchester United, mas o gaulês sempre se mostrou mais próximo do Santiago Bernabéu, porventura pela influência de Zinedine Zidane, actual conselheiro do presidente do Real, Florentino Pérez. O contrato de Ribéry com os bávaros termina no final da próxima temporada.