O técnico Frank Schaefer foi demitido de treinador do FC Colónia devido aos recentes resultados negativos da equipa, anunciou hoje o clube da primeira liga alemã de futebol.
O FC Colónia, onde alinha o português Petit, ocupa o 14.º lugar na "Bundesliga" com 35 pontos, mais seis do que Borussia de Moenchengladbach e Saint Pauli (com 29), equipas que estão nos lugares de despromoção direta, quando faltam três jornadas para terminar a prova.
Frank Schaefer não conseguiu evitar que o FC Colónia sofresse três derrotas consecutivas nas últimas jornadas e esteja agora apenas três pontos acima da 16.ª posição, ocupada pelo Wolfsburgo, lugar que obriga à disputa de um “play-off” para assegurar a manutenção.
De acordo com a imprensa alemã, Schaefer comunicou a saída do clube aos jogadores durante o treino da manhã de hoje, invocando «razões pessoais».
O treinador alemão tinha anunciado na passada semana que iria abandonar o FC Colónia no final da época. Frank Schaefer chegou ao clube em Outubro de 2010 e vai ser substituído no cargo pelo director desportivo do Colónia, o croata Zvonimir Soldo.
Comentários