O pesadelo de Jadon Sancho parece ter chegado ao fim, pelo menos por agora. O avançado, de 23 anos, foi oficializado como jogador do Borussia Dortmund, num negócio de empréstimo que vai durar até ao final desta temporada.

O negócio vai representar um investimento de cerca de 4 milhões de euros por parte do emblema alemão, que servem para cobrir a taxa de empréstimo e os salários do jogador nos próximos meses. Sancho vai utilizar a camisola 10, que estava vaga desde a saída de Thorgan Hazard para o Anderlecht, no início de 2023/24.

A felicidade era notória no rosto do jogador, que se sente "a voltar a casa". "Conheço o clube de dentro para fora. Mal posso esperar por ir para dentro do campo, jogar futebol com um sorriso na cara, fazer assistências e marcar golos. Parece que estou a voltar a casa", disse, nas primeiras declarações como a mais recente aquisição do Dortmund.

Esta transferência pode representar uma nova vida para o extremo britânico, que tem vivido um autêntico pesadelo nos últimos tempos no Manchester United. Sancho não gostou da chamada de atenção feita por Erik ten Hag relativamente ao seu compromisso e entrou numa "guerra" com o treinador neerlandês que só serviu para o afastar da equipa e dos relvados nos últimos meses. O jogador foi inclusive obrigado a evitar contacto com o plantel principal, treinando-se e fazendo as refeições com os escalões jovens do clube.

Jadon Sancho dividiu a formação entre Watford, Manchester City e Borussia Dortmund, emblema pelo qual fez a estreia sénior e atingiu números impressionantes. Na primeira passagem pelos germânicos, o extremo registou 50 golos e 57 assistências em 137 jogos disputados, o que motivou o Manchester United a investir cerca de 85 milhões de euros na sua contratação, que nunca foi plenamente justificada pelo jogador.

Sancho tem agora uma oportunidade de voltar a provar valor e, quem sabe, ganhar uma nova vida para reintegrar o plantel dos 'red devils' na próxima temporada.