O internacional alemão Florian Wirtz prolongou a ligação com o Bayer Leverkusen por mais uma temporada, até 30 de junho de 2027, informou hoje o clube da Liga germânica de futebol.

“O Bayer 04 Leverkusen renovou, mais uma vez, o contrato de longo prazo do médio ofensivo Florian Wirtz. O contrato do internacional alemão, originalmente limitado até ao verão de 2026, agora é válido por mais um ano”, refere o comunicado divulgado no site oficial dos 'farmacêuticos'.

O médio ofensivo de 19 anos, que se encontra a recuperar de uma rutura do ligamento cruzado anterior de um joelho, sofrida em meados de março, foi um dos grandes destaques do Leverkusen na temporada passada, face aos 10 golos e 14 assistências anotadas, em 31 jogos oficiais.

“Do meu ponto de vista, o desenvolvimento nos últimos dois anos foi quase de tirar o fôlego e, certamente, não seria previsível. É claro para mim que também tenho de agradecer à equipa, com quem tive uma diversão incrível. Os rapazes são a principal razão pela qual me sinto tão confortável aqui e fizeram com que tudo corresse tão bem no geral”, manifestou Wirtz, em declarações reproduzidas pelo Leverkusen.

Pela ‘mannschaft’, Wirtz soma um total de quatro internacionalizações.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.