O Friburgo foi hoje goleado pelo Union Berlim (4-1), num encontro da 33.º jornada da Liga alemã de futebol, e pode perder o quarto lugar de acesso direto à Liga dos Campeões, garantida pelo Bayer Leverkusen.
No Europa-Park Stadium, o conjunto da capital já tinha resolvido o desafio ainda no primeiro tempo, face aos remates certeiros de Grischa Promel, aos 11 minutos, Christopher Trimmel (30) e Sheraldo Becker (41), com Lucas Holer (59) a encurtar distâncias após o descanso, antes de Andras Schafer fechar a contagem para os visitantes.
Com este desaire, o Friburgo, que não perdia há quarto encontros na Bundesliga, mantém o quarto lugar, com 55 pontos, contra os 54 do Leipzig (quinto) – recebe no domingo o Augsburgo -, e do Union (sexto).
Já com lugar garantido na fase de grupos da Champions da próxima temporada está o Bayer Leverkusen (terceiro, com 61), depois do triunfo no reduto do Hoffenheim (2-4), oitavo, com 46.
Os locais ainda chegaram ao intervalo em vantagem, por culpa dos tentos de Georginio Rutter (22) e Christoph Baumgartner (36), com Patrik Schick (34), pelo meio, a encurtar distâncias.
Moussa Diaby viria a restabelecer a igualdade, aos 73, abrindo caminho para Schick bisar na partida e colocar os ‘farmacêuticos’, pela primeira vez, no comando do desafio, que foi encerrado com um golo de Lucas Alario (90+1). O último lugar do pódio já não foge à equipa do helvético Gerardo Seoane.
Também com presença assegurada na prova mais importantes de clubes da UEFA está o segundo posicionado Borussia Dortmund, com 66 pontos, que foi triunfar ao campo do lanterna-vermelha e já despromovido Furth (3-1).
Um ‘bis’ de Julian Brandt (26 e 72) e um outro golo de Felix Passlack (33) colocaram o Dortmund, com o internacional luso Raphaël Guerreiro entre os titulares, na rota dos triunfos.
No outro jogo do dia, o Wolsburgo (12.º com 41 pontos), com um golo solitário de Yannick Gerhardt (43), venceu em Colónia (sétimo, com 52).
Em Berlim, o Mainz (nono, com 45 pontos) obteve a segunda vitória (2-1) seguida na Bundesliga, na visita ao Hertha (15.º, com 33), com Stefan Bell a ser o autor do golo vitorioso, aos 81 minutos, depois de o colega Silvan Winder (25) ter feito o primeiro e Davie Selke (45+5) ter empatado para a equipa da capital.
Comentários