O Friburgo venceu hoje o Union Berlim por 4-1, num encontro da 15.ª jornada da Liga alemã de futebol em que, aos 20 minutos, já vencia por 3-0, com o terceiro golo, de penálti, cometido por Diogo Leite.

De resto, esta ação infeliz do central português ex-FC Porto, com uma entrada dura sobre um adversário, deixou a sua equipa prematuramente reduzida a 10 unidades.

O início demolidor do Friburgo teve frutos imediatos, com dois golos de Vincenzo Grifo, o primeiro, aos quatro minutos, por mão na bola do avançado do Suriname Sheraldo Becker, originando um penálti que o médio italiano converteu, e o segundo aos seis, após uma assistência do avançado austríaco Michael Gregoritsch.

Aos 20 minutos, Grifo completou o ‘hat-trick’, ao não desperdiçar o penálti cometido por Diogo Leite.

A perder por 3-0, e com menos um jogador em campo, o Union Berlim ficou à deriva em campo e o Friburgo aproveitou para resolver em definitivo o desfecho da partida antes do intervalo, aos 45+1 minutos, ao marcar o quarto golo, por Michael Gregoritsch.

Na segunda parte, o Friburgo geriu tranquilamente a vantagem e o Union Berlim atenuou o peso da derrota aos 84 minutos, com um golo do avançado Sven Michel, na execução de novo penálti.

De referir que a equipa da capital desfrutou de um penálti aos 10 minutos, quando perdia por 2-0, mas o central Robin Knoche desperdiçou a oportunidade de fazer o 2-1.

No outro jogo hoje disputado, o Mainz recebeu e empatou a um golo com o Eintracht de Frankfurt, com a equipa da casa a adiantar-se no marcador aos 40 minutos, pelo avançado Jonathan Burkardt, e a equipa visitante a empatar aos 67, pelo avançado francês Randal kolo Muani, ‘carrasco’ do Sporting no último jogo em Alvalade ao marcar o 2-1 que afastou o Sporting da Liga dos Campeões.

O Bayern de Munique lidera, isolado, com 34 pontos, seguido do Friburgo, que ascendeu ao segundo lugar, com 30, do Leipzig, com 28, do Eintracht Frankfurt e do Union Berlim, quarto e quinto classificados, ambos com 27, e do Borussia Dortmund, com 25, enquanto o Mainz é 10.º, com 19.